Post image

Alunos concluem curso de pintura predial com emprego garantido

A possibilidade de conquistar uma colocação no mercado de trabalho ficou mais próxima para 24 moradores de Diadema que participaram do curso de pintura predial do Via Rápida Emprego em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada nesta terça-feira (01/08), no auditório do Paço Municipal.

“É importante destacar que mais de 10% dos alunos que iniciaram o curso já conseguiram um emprego antes do término da capacitação”, contou o prefeito de Diadema, Lauro Michels. 

O curso teve a duração de 100 horas/aula e foi ministrado no Polo da Escola Social, Escola de Pais, no Jardim Inamar. Durante as aulas práticas, os alunos realizaram a pintura do prédio, onde está localizado o Observatório Astronômico. “Concluir o curso me deu uma grande satisfação. Agora, sei que virão oportunidades, afirma Ana Maria Pinto.

“Eu já tinha noção de grafiato e textura. A aula teórica foi boa, mas a prática foi melhor. Eu terminei o curso e já tenho um galpão para pintar, é um serviço que vai me render dinheiro”, comemora a formanda Maria Alves dos Santos.